FILIGRANA

“Filigrana Portuguesa, a história e a tradição de uma nação.”

Em traços gerais a Filigrana é um trabalho ornamental feito de fios muito finos e pequeninas bolas de metal, soldadas de forma a compor uma joia. O metal utilizado é geralmente ouro ou prata, mas o bronze e outros metais também são usados. A filigrana foi utilizada na joalharia desde a Antiguidade greco-romana, sendo ainda empregada em grande variedade de objetos decorativos.

Em Portugal a Filigrana teve o seu maior desenvolvimento com os Descobrimentos no século XV, quando os nossos navegadores alcançaram feitos incomparáveis e sem precedente. Durante essa época, chegaram à coroa Portuguesa grande quantidade de pedras e metais preciosos das mais variadas proveniências, foi então que os nossos artesãos intensificaram o trabalho com ouro, prata e pedras preciosas, resultando daqui o extraordinário tesouro e legado artístico e cultural que a Filigrana representa para o nosso País.

A Liberjoia respeita o legado que a Filigrana Portuguesa representa no panorama da Ourivesaria Internacional, apresentando-se como uma das prestigiadas Ourivesarias especialista em Filigrana Portuguesa.

 

Conheça o orgulho e tradição da joalharia portuguesa. Visite-nos!

Estamos a usar cookies para lhe dar a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a utilizar o nosso website concorda com a nossa utilização de cookies.
Para mais informações leia a nossa Politica de Privacidade